TERMO DE GARANTIA OCAMASTER BRASIL
Prezado Cliente,
Este termo tem como objetivo garantir pelo período de, (90 noventa) dias de prazo determinado por lei para garantia total do produto e 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de garantia adicional cobrindo a mão de obra concedida pela Ocamaster Brasil, nesse período de 275 dias adicionais o cliente só paga a peça que for trocada) a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda e conforme condições descritas abaixo, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física e/ou o funcionamento do mesmo, durante este período, será submetida sem ônus para o cliente, todas as peças e componentes que apresentarem defeitos comprovados de projeto e/ou fabricação.
1. DA GARANTIA
O produto fica garantido dentro do prazo estipulado contra: Defeitos de Fabricação
2. DAS OBRIGAÇÕES
2.1 Em caso comprovado de defeito de fabricação a Ocamaster Brasil tem o dever de reparar os danos o mais breve possível, sem custo adicional.
2.2 A Ocamaster Brasil compromete-se em dar início na manutenção e reparos num período de até 7 (sete) dias após comprovado o defeito.
2.3 A Ocamaster Brasil reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do equipamento, a qualquer tempo, sem aviso prévio, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos.
2.4 A garantia se aplica somente a produtos novos, e não se aplica a quaisquer componentes que tenham sido modificados ou sujeitos a mau uso, acidente, negligencia ou abuso.
2.5 Todas as peças a fim de serem substituídas em garantia deverão ser condicionalmente analisadas por um prévio exame de nosso departamento técnico.
2.6 Em todos os casos o valor de frete ida e volta é por conta do cliente.
3. DA PERDA DE GARANTIA
Decorre de perda de garantia, mesmo durante a sua validade, se a avaria é decorrente de:
3.1 Incompatibilidade ocasionada por produtos adquiridos de terceiros e instalada junto com os produtos da Ocamaster Brasil.
3.2 Defeito proveniente de mau uso, perda das partes, transporte inadequado realizado pelo cliente fora das condições previstas, ou a constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, entre outros.
3.3 O produto for conectado na rede elétrica fora dos padrões especificados.
3.4 Instalação ou manutenção imprópria realizada pelo cliente se for constatado que o equipamento foi aberto/alterado por técnico não especializado.
3.5 Tiver seu circuito elétrico e/ou de segurança original alterado, violado, substituição de peças, consertos ou ajustes efetuados por pessoas não autorizadas.
3.6 Negligência ou imperícia no uso/manuseio inadequado do equipamento indevido aos fins que se destina ou em desacordo com a especificação do produto, tais como a identificação de objetos que obstruam a ventilação do equipamento, tendo em vista que a boa ventilação é requisito indispensável para a eficiência da maioria dos equipamentos.
3.7 A reposição ou conserto de um produto não caracteriza nova compra, portanto não sendo motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado.
4. CONSIDERAÇÕES
A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e a concordância com as condições abaixo descritas.
4.1 O produto não deve ser manuseado de forma brusca.
4.2 Poderão ocorrer variações naturais da coloração na máquina ao longo do tempo, devido à desgastes naturais entre outros.
4.3 Manutenções periódica e/ou preventiva e ajustes são de responsabilidade do cliente e não são cobertas pela garantia.
4.4 A Ocamaster Brasil não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido do equipamento, ou falta de manutenção do mesmo.
4.5 Caso o produto apresente defeito, procure imediatamente a Ocamaster Brasil.