Políticas trocas e devoluções

POLÍTICAS DE TROCA DE DEVOLUÇÕES OCAMASTER

 

A OCAMASTER é absolutamente comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo-lhes máxima transparência e respeito. Desta forma respeita o Código de Defesa do Consumidor arcando com todos os custos de troca, devolução e também da entrega de um novo produto.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

O processo completo de reversa de um pedido até o recebimento de um novo produto ou estorno do pagamento, ocorre em até 30 dias, para que ele inicie você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal.

A OCAMASTER isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto se a requisição não atender à nossa Política de Troca de Devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor nos artigos 18, 26, 27 e 41.

 

RECUSA DO RECEBIMENTO

Nossos produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e informe o motivo da recusa ao nosso setor de atendimento ao cliente.

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

TROCA OU DESISTÊNCIA

Conforme lei do artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre no caso de compras na OCAMASTER, o consumidor tem até 07(sete) dias corridos para se arrepender e comunicar a desistência ou solicitar a troca do produto adquirido ao fornecedor após o recebimento do pedido.

ENVIO DO PRODUTO

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual e todos os acessórios.
  • Também será necessário que a nota fiscal acompanhe o produto no processo de reversa, sendo assim, o cliente deverá acondiciona-la na caixa junto ao produto.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios.

Nossa Central de Atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

 

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui.

 

Caso o peso não atenda às regras de postagem dos Correios, favor entrar em contato com a nossa Central de atendimento solicitando mais informações sobre o processo de devolução. Todas as instruções serão fornecidas para que o processo seja ágil e não traga mais aborrecimento.

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A OCAMASTER tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

PRAZO PARA ESTORNO E REEMBOLSO

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
No caso da compra por cartão de crédito, o estorno ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o contato do cliente com nossa Central de Atendimento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.
Caso já tenha recebido o produto, o estorno será solicitado à administradora somente após a coleta e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
No caso da compra por boleto ou transferência bancária, o estorno ocorrerá dentro de 10 (dez) dias úteis, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito e após a coleta e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da OCAMASTER.

 

ATENÇÃO: A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.